Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PETROBRAS

Bolsonaro volta a falar em privatizar Petrobras e a chama de 'monstrengo'

Publicado em: 10/11/2021 11:15

 (Foto:  Isac Nobrega/PR)
Foto: Isac Nobrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre sua pretensão de privatizar a Petrobras. De acordo com o chefe do Executivo, a estatal é um “monstrengo” que pratica monopólio. As declarações foram concedidas na manhã desta quarta-feira (10/11), à Rádio Cultura FM (ES).

“Não tenho ingerência sobre a Petrobras, tanto é que espero privatizar parte dela, né? E não é fácil. Mas já entrei em contato com a equipe econômica, porque a Petrobras é um monstrengo, uma coisa, uma estatal que tem monopólio e vive praticamente em função dela”, disse.

O presidente ainda voltou a dizer que a culpa da alta dos combustíveis são os impostos cobrados em cada estado. “Se eu diminuir para R$ 1 na Petrobras, vai levar 6 meses para abaixar na ponta da linha, porque a forma de arrecadar o ICMS ninguém acredita. Não estou jogando o povo contra os governadores. Estou mostrando a realidade. Nunca arrecadaram tanto como agora, com imposto de combustível”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco