Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Renan diz que 50 pessoas podem ser indiciadas em relatório final da CPI

Publicado em: 06/10/2021 11:50

 (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que mais de 40 pessoas serão indiciadas no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, mas que esse número pode chegar a 50. O relator concedeu entrevista em sua chegada à oitiva nesta quarta-feira (6/10). 

“Nós continuamos estudando e investigando. Não temos um número fechado, mas com certeza vamos passar de 40, podemos chegar a 50, mas não há definição ainda”, disse o relator da comissão.

Hoje, a CPI recebe o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello. A comissão quer saber a relação da agência com a operadora de plano de saúde Prevent Senior e se ela teve, de fato, acesso às informações sobre os experimentos realizados pela operadora com medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento do coronavírus, como cloroquina e ivermectina.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que segundo informações as quais a CPI teve acesso, a ANS não cumpriu com a obrigação de fiscalizar os procedimentos da Prevent. “A Agência Nacional de Saúde tinha a obrigação de fiscalizar. Pelos elementos e informações que temos, eles não o fizeram. Eles precisam explicar agora por que não fizeram. Esse é o papel do depoimento”, explicou o senador.
TAGS: relator | cpi | ans |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco