Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

RECUO DO PRESIDENTE

Temer escreveu nota de Bolsonaro: 'Ajudando a pacificar o país'

Publicado em: 09/09/2021 17:50

 (foto: Alan dos Santos/PR)
foto: Alan dos Santos/PR
O ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou que foi ele quem redigiu a nota divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9), que pede a apaziguação entre os poderes.
 
A informação foi confirmada pelo próprio ex-presidente para a jornalista Thais Arbex, da CNN Brasil.
 
“Eu estou ajudando a pacificar o país. Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou o ex-presidente. 
 
Temer foi à Brasília a pedido do presidente para ajudar na crise provocada por ele nos atos do dia 7 de setembro.  O presidente vinha incitando uma “guerra” com o Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo ataques ao ministro Alexandre de Moraes. 

 A reunião entre os dois durou cerca de quatro horas. Nos bastidores políticos, corre o boato que Temer conseguiu, em uma ligação telefônica, que Bolsonaro conversasse com Moraes. 

Alexandre de Moraes foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Temer. Em 2017, ele foi nomeado pelo ex-presidente para o cargo de ministro do STF. A vaga era do ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco