Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CRISE ENTRE PODERES

Temer diz que Moraes não recuou 'um milímetro' em conversa com Bolsonaro

Publicado em: 17/09/2021 22:09

 (Foto: Cesar Itiberê/PR)
Foto: Cesar Itiberê/PR
O ex-presidente da República Michel Temer comentou, nesta sexta-feira (17), sobre a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que intermediou em 9 de setembro após os atos do feriado de 7 de setembro, nos quais Bolsonaro fez ataques ao Judiciário e disse que iria desobedecer decisões tomadas pelo ministro Moraes.

Segundo Temer, a conversa por telefone "distensionou" o momento, mas ele disse que se sabe se irá distensionar para o resto da vida. “Não sei se vai distensionar para o resto da vida, mas distensionou naquele momento quando havia muita tensão”, declarou o ex-presidente durante participação em no evento virtual "8ª edição do Fórum Liberdade e Democracia", promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo. 

Ainda segundo Temer, Bolsonaro e o ministro do STF conversaram amigavelmente, sem que Moraes recuasse "um milímetro" do que faz juridicamente. “O presidente deu uma palavra de 4, 5 minutos, mas muito amigável, fraternal e adequada, sem que, naturalmente, o Alexandre recuasse um milímetro daquilo que, juridicamente, ele faz”, disse.

Segundo apurou o Correio, Temer auxiliou o presidente Bolsonaro a escrever uma nota apaziguadora entre os poderes, que foi divulgada na tarde de 9 de setembro. Na carta à nação, Bolsonaro recuou nos ataques que fez, no 7 de Setembro, contra o STF. O recuo deixou seus apoiadores radicais desolados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco