Politica

Pedro Batista, diretor da Prevent, é incluído na lista de investigados

O médico diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, foi incluído pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Renan Calheiros (MDB-AL), na lista de investigados do colegiado. 
 
De acordo com Renan, além da inclusão do médico no relatório, a CPI também vai encaminhar o dossiê com denúncias feitas por ex-médicos para a Procuradoria de Justiça de São Paulo.
 
“Estes fatos aconteceram lá e há um desejo do Ministério Público de São Paulo de levantar essas circunstâncias”, disse Renan.
 
A pesquisa da Prevent Senior foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e divulgada como solução contra a pandemia.
 
A informação foi publicada inicialmente pela TV Globo, que afirmou que a CPI da COVID recebeu um dossiê com uma série de denúncias de irregularidades, elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent. 
 
No documento, é citado que a disseminação da cloroquina e outras medicações foi resultado de um acordo entre o governo Bolsonaro e a Prevent. Segundo o dossiê, o estudo foi um desdobramento do acordo.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...