Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MANIFESTAÇÕES

Negociação para liberação da Esplanada dos Ministérios segue em andamento

Publicado em: 09/09/2021 21:45

 (Foto: Luana Patriolino/CB/D.A Press)
Foto: Luana Patriolino/CB/D.A Press
A região central de Brasília (Esplanada dos Ministérios), atualmente bloqueada devido à ocupação de manifestantes, desde o 7 de Setembro, permanece em monitoramento das autoridades locais com objetivo de garantir a segurança de todos que circulam por ali. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e forças de segurança do Distrito Federal, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo, divulgou que a região central de Brasília permanece sob monitoramento. O policiamento em toda a região segue reforçado. 

Segundo nota da SSP, as negociações para retirada de estruturas e veículos da Esplanada, iniciadas na tarde de quarta-feira (8), seguem avançando. A maior parte das estruturas e dos caminhões foram retirados do local. A desobstrução teve início na madrugada de hoje e segue em andamento. 

“Com o avanço das tratativas, a previsão é que as vias N1 e S1 - entre a Catedral e a Avenida José Sarney - sejam desobstruídas até a manhã desta sexta-feira (10). O acesso à Praça dos Três Poderes segue restrito, protegidos por gradil e por policiais militares”, diz, em nota.

O gabinete de gestão de crises da Segurança Pública, que integra representantes da SSP/DF, Polícias Militar e Civil do DF, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito do DF (Detran), entre outros órgãos envolvidos, está instalado no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), com o objetivo de coordenar as ações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco