Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Marconny sobre relação com filho de Bolsonaro: 'Jair Renan é meu colega'

Publicado em: 15/09/2021 17:09

 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
foto: Redes Sociais/Reprodução
O suposto lobista da Precisa Medicamentos, Marconny Ribeiro, afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, nesta quarta-feira (15), que mantém uma relação de “amizade” com o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan Bolsonaro.
 
“Ele queria criar uma empresa de influencer, e aí eu só apresentei ele para um colega tributarista que poderia auxiliar na abertura dessa empresa”, afirmou.
 
De acordo com Marconny, ele também mantém amizade com a ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle. Ela foi convocada para depor na CPI. 
  
Marconny conta que conheceu Jair Renan desde que ele se mudou para Brasília, há dois anos, e se aproximou dele por colegas em comum. Ele, inclusive, comemorou aniversário no camarote de ‘04’, no Estádio Mané Garrincha, em uma festa na capital federal.
 
“A ilegalidade não está na festa. A ilegalidade está no que se consegue nas festas, porque se elucida, com muita clareza, por que vale a pena contratar um Marconny. Porque o Marconny diz que não conhece o senador, o Marconny não é advogado, o Marconny não entende de contrato, não entende da administração pública. Mas o Marconny é um cara que vai para o churrasco com a advogada do presidente e que faz sua festa de aniversário no camarote do filho do presidente", afirmou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O suposto lobista também confirmou aos senadores que o filho do presidente esteve “três ou quatro vezes” em seu apartamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Manhã na Clube: entrevista com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Grupo Diario de Pernambuco