Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Errata: Deputados Clarissa Tércio, Joel da Harpa e Alberto Feitosa participaram da troca do Comandante Militar do Nordeste

Publicado em: 06/09/2021 10:37 | Atualizado em: 06/09/2021 11:11

 (Isac Nobrega/ PR)
Isac Nobrega/ PR
Errata: Ao contrário do que o Diario informou neste domingo, os deputados Clarissa Tércio (PSC),  Joel Da Harpa (PP) e Alberto Feitosa (PSC) conseguiram acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na troca de Comandante Militar do Nordeste. “É uma honra mostrar o nosso apoio”, comentou Tércio, na Base Aérea, antes da chegada de Bolsonaro. O Diario sente muito pelo equivocado e afirma que a equipe trabalha para que erros assim não aconteçam mais.

Foi a primeira visita do presidente ao estado de Pernambuco em 2021. Bolsonaro foi recebido por apoiadores e aliados, que o acompanharam em várias das suas agendas no estado. Na sexta-feira, a agenda do chefe do executivo contou com visita no Depósito de Suprimentos do Exército, no Cabanga, uma reunião com empresários e participação na troca de chefia no Comando Militar do Nordeste. Sábado, o presidente liderou, com o ministro do turismo, Gilson Machado, na garupa,  uma “motociata” que saiu de Santa Cruz do Capibaribe e acabou na cidade de Caruaru.

Confira as notas dos deputados:

"Essa informação não tem procedimento, estive presente com os demais colegas ao evento do Comando Militar do Nordeste. Tem fotos e vídeos nas redes sociais que comprovam nossa presença no local. Lamento este grande erro dos jornalistas Pernambucanos. Todos sabem que é papel da própria imprensa, checar a veracidade das informações e ouvir os dois lados, antes de publicar qualquer notícia", comentou Alberto Feitosa.

“O Deputado Joel da Harpa vem a público esclarecer: na quarta – feira, 01 de setembro, numa cerimônia na Assembleia Legislativa, o parlamentar concedeu o título de Cidadão Pernambucano ao então Comandante Militar do Nordeste, General Marco Antônio Freire Gomes. O evento contou com a presença do General Richard Fernandez Nunes, novo Comandante, que entregou, em mãos, convite a Joel para a passagem de Comando, conforme anexo. Na data  e horário marcados, portanto, o Deputado foi ao evento  como convidado especial e, contra fotos não há argumentos, teve a oportunidade de interagir com o presidente Bolsonaro.

Eles conversaram sobre o cenário político atual e sobre a expectativa da Motociata que aconteceu ontem, no Agreste Pernambucano. Militares, cristãos e defensores da família tradicional brasileira e por vezes, polêmicos, Joel e Bolsonaro possuem perfis semelhantes. Os dois se conheceram em 2015, em ações no Congresso Nacional, quando Bolsonaro ainda era deputado federal. Vale lembrar que a  primeira vez que ele veio ao estado foi à convite de Joel.

Sendo assim, diante dos fatos, é preocupante que veículos de comunicação conceituados publiquem notícias equivocadas, de fontes duvidosas, causando espanto, especialmente aos eleitores de Joel que o acompanham nas redes sociais e que viram diversos momentos da participação do parlamentar na cerimônia.

Em respeito a todos, encaminhamos fotos e convites sobre o fato.

Sem mais,
JOEL DA HARPA – DEPUTADO ESTADUAL”, destaca a nota divulgada por Joel Da Harpa.
TAGS: errata |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco