Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CAMINHONEIROS

Bolsonaro diz que maioria dos caminhoneiros deve suspender protestos até domingo

Publicado em: 09/09/2021 21:42

 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (9) que os caminhoneiros deverão suspender os protestos e liberar rodovias até domingo. A declaração ocorreu durante transmissão de live pelas redes sociais.

"Estive hoje à tarde com 12 pessoas. A maioria, caminhoneiros. Vieram falar 'o que fazer'. Eu falei: "Olha, vocês já fizeram uma coisa fantástica: ajudar nesse movimento". Falaram que iam manter o movimento até domingo. É um direito deles e vão suspender até domingo. Essa é ideia de muitos deles. Não influencio nessa área".

Segundo o chefe do Executivo, no encontro, repassou aos profissionais o cenário econômico do país. "Fui bem claro, se passar de domingo, segunda, terça a gente começa a ter problema seríssimo de abastecimento. Influencia na economia, aumenta a inflação e os problemas se voltam contra nós, contra eles que fizeram o movimento e eu contra eu também por ser chefe de Estado", alegou.

Bolsonaro acrescentou que a categoria já passou um "recado enorme" aos poderes de respeito à Constituição.

"Não vou influenciar na vida deles. Foi fantástico o que fizeram por livre e espontânea vontade, gastando dinheiro do próprio bolso, se movimentaram pelo Brasil, deram um recado enorme para nós, para todos os poderes. E qual recado que deram: que devemos respeitar a Constituição, só isso".

Por conta das críticas que tem recebido por parte dos próprios bolsonaristas, acenou que continua do lado do povo. "Fiz uma nota à tarde, muita gente me criticou, que tinha que fazer isso, aquilo. Pessoal, eu sou chefe da nação. Estou com vocês. Estou com o povo. Para mim é muito mais fácil ficar dentro do Alvorada, cuidar da minha vida, abandonar o povo. Porque é comum, infelizmente, muitos políticos agirem dessa maneira", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco