Diario de Pernambuco
Busca

BOLSONARISMO

Alunos são obrigados a assistir propaganda bolsonarista para acessar internet

Publicado em: 27/09/2021 19:06

 (Foto: Alan Santos/PR)
Foto: Alan Santos/PR
O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo acusado mais uma vez de utilizar equipamentos públicos para promover suas ideologias. 

De acordo com reportagem publicada nesta segunda-feira (27) pelo jornal O Estado de S.Paulo, a equipe do governo federal está usando a recém chegada internet banda larga nas escolas da zona rural de Santa Filomena, no interior do Piauí, para pregar propagandas do governo Bolsonaro.

Antes de ter o acesso à internet liberado, alunos, professores e moradores precisam assistir uma propaganda promovendo o governo Bolsonaro. E é preciso reassistir ao vídeo todas as vezes que eles quiserem se conectar.

O vídeo é uma exigência feita pelo Wi-Fi Brasil, projeto do Conecta Brasil, uma iniciativa do Ministério das Comunicação para promover inclusão digital. O projeto custouR$ 2,7 bilhões aos cofres públicos, e cerca de 90% do investimento foidirecionado a municípios das regiões Norte e Nordeste.

Em nota, o Ministério das Comunicações afirma que a medida é legítima e é garantida pela constituição. "O serviço é mais um dos canais de comunicação institucional do governo federal com o cidadão, sendo um importante instrumento de divulgação das políticas públicas de governo e de informações de utilidade pública, sem fins de qualquer natureza que não seja informar a população, conforme assegura a Constituição". 

A notícia causou revolta em parlamentares da oposição. Eles usaram as redes sociais para criticar a medida. Confira:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL