Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Alessandro Vieira pede para CPI convocar ex-mulher de Bolsonaro

Publicado em: 03/09/2021 18:13

 (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Após o escândalo envolvendo a família Bolsonaro em um esquema de rachadinhas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, nesta sexta-feira (3), que apresentou um requerimento para a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", escreveu Alessandro.


Alessandro também afirmou que tem a vontade de  criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Rachadinha para investigar os casos de corrupção.

Um homem que se apresenta como ex-assessor parlamentar do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e afirma ter trabalhado durante 14 anos para a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou os irmãos Flávio e Carlos Bolsonaro, além da advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, de terem praticado o esquema de "rachadinhas", entre outros crimes.

A ''rachadinha'' é prática ilegal em que parlamentares ficam com parte dos salários dos assessores.

Marcelo Luiz Nogueira dos Santos brigou com Ana Cristina este ano e deu entrevista ao jornalista Guilherme Amado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco