Diario de Pernambuco
Busca

500 ANOS RECIFE

João Campos tem encontro marcado com ARIES para discutir o Plano Recife 500 anos

Publicado em: 03/08/2021 11:36

Visita da ARIES enquanto João Campos ainda era candidato a prefeitura (Divulgação)
Visita da ARIES enquanto João Campos ainda era candidato a prefeitura (Divulgação)
A Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) está promovendo uma série de encontros com as lideranças do estado para lançar o Painel de Indicadores do Plano Recife 500 anos. Nesta quarta-feira, a reunião será com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Na ocasião marcada, o presidente da organização, Marcos Baptista, vai apresentar os indicadores de monitoramento para a análise de dados de desenvolvimento da cidade em diversos setores.

O plano tem como objetivo uma série de melhorias na capital pernambucana e olha para o longo prazo da cidade do Recife, tendo sua consolidação em 2037, quando a cidade completará 500 anos, sendo a primeira capital brasileira a chegar nesta idade. “O encontro com o prefeito João Campos será um momento essencial para o lançamento do Painel como um instrumento de olhar e pensar o Recife que todos desejamos e merecemos”, comentou o presidente da organização.

Baptista também explicou que o Painel é uma fonte importante de avaliação e  acompanhamento da população, com mais de 350 indicadores para analisar as metas de possíveis crescimentos e ajudar nas atividades de planejamento da cidade. Os dados são baseados em referências nacionais e internacionais de indicadores de sustentabilidade, como a ISO 37120, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, os 12 eixos do Programa Cidade Sustentável (PCS), e as informações do World Concil on City Data (WCCD), organização internacional de coleta de dados que compara o nível de desenvolvimento das cidades ao redor do mundo.

Plano Recife 500 Anos

Recife completa 500 anos no ano de 2037, será um marco temporal. A ARIES é uma organização social sem fins lucrativos que ficou responsável pela estruturação de uma estratégia de longo prazo para o Recife, com base nesse aniversário de meio milênio.

O projeto é baseado em participação popular, debates, pesquisas de campo, análise de dados e informações e reúne 62 diretrizes de desenvolvimento sustentável a serem implementadas na cidade até o ano de 2037.

Serviço – ARIES apresenta dados sobre desenvolvimento do Recife a João Campos
Data: 04/08/2021
Hora: 14h15
Local: Gabinete do prefeito do Recife, na Prefeitura do Recife
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL