Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

CPI: Renan chama Ricardo Barros de 'comandante da quadrilha'

Publicado em: 31/08/2021 16:00

 (foto: Pedro França/Agência Senado)
foto: Pedro França/Agência Senado
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), chamou o líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de “chefe de quadrilha”.
 
De acordo com Renan, Barros coordena um dos “maiores esquemas de roubalheira” no país. 

“Nós estamos avaliando que o deputado Ricardo Barros é o comandante de um dos maiores esquemas de roubalheira que assaltou, entre outros órgãos públicos, o Ministério da Saúde. Isso está tudo evidentemente comprovado. Agora pelo FIB Bank, pela sua relação com o Roberto Ferreira Dias, pela maneira com que eles roubavam, publicaram arquitetura do próprio roubo. Isso é uma coisa inédita na própria história da corrupção”, afirmou Renan.

Ricardo Barros está sendo apontado pela CPI da COVID de ser o chefe do esquema de corrupção envolvendo a compra de vacinas no Ministério da Saúde. A suspeita é de que ele tenha encabeçado as negociações.

Após as falas do senador, o deputado publicou uma nota de repúdio. “Senador Renan e a CPI não têm nada contra mim e não terão. Minha conduta é ilibada. Entendo o desespero de não terem concretude nas suas acusações. Só querem atacar o governo do qual sou líder. Enganar o STF não resolve a falta de consistência da CPI. Só causam danos ao Brasil”, afirmou o líder do governo."
 
Renan Calheiros é investigado em 10 inquéritos que envolvem de corrupção passiva a lavagem de dinheiro, passando por desvios, apropriações e omissões quanto à verba pública. Cerca de nove destes inquéritos estão em tramitação no Superior Tribunal Federal (STF).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco