Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FILIAÇÃO

Presidente afastado do Patriota diz que Bolsonaro não vai se filiar ao partido

Publicado em: 20/07/2021 17:50

 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
crédito: Reprodução/Redes Sociais
O presidente afastado do Patriota, Adilson Barroso, afirmou ao Correio nesta terça-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro não mais se filiará ao Patriota por conta da mudança no comando da sigla. "Com o partido nas mãos de esquerdista ele não vem mais. Para o Patriota ficou difícil", disse. Mesmo a filiação do filho "01" do presidente, o senador Flávio Bolsonaro parece estar com os dias contados.

Com isso, o chefe do Executivo continua sua busca. Uma reunião do presidente com o bloco dos partidos PSC, PTB e Pros, que ocorreria no último dia 15, foi adiada para o próximo dia 22 e tem como foco discussões sobre a filiação do capitão da reserva para as eleições de 2022. O mandatário ainda tem mantido conversas com o PP e o PL.

No último dia 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou a convenção nacional do Patriota que decidiu pelo afastamento, por 90 dias, de Barroso. O novo dirigente é Ovasco Resende, antes vice-presidente do partido. Agora, o caso deverá ser encaminhado ao conselho de ética da sigla para análise. O julgamento final ficará a cargo da executiva nacional. Da decisão do tribunal ainda cabe recurso. Parte da legenda alega que Barroso tem feito negociações individuais com Bolsonaro.

Sobre a possível filiação do presidente Bolsonaro ao Patriota, Ovasco já disse que o grupo nunca foi contra, e que sempre esteve aberto ao diálogo. No entanto, o mandatário mantém interesse nos diretórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, partes mais sensíveis de serem negociadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco