Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

'Ciência não tem lado: ou é bem feita, ou é mal feita', pontua Luana Araújo

Publicado em: 02/06/2021 15:20

 (
foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
)
foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, realizado nesta quarta-feira (2), a médica infectologista Luana Araújo reafirmou que o uso de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina durante o chamado “tratamento precoce" não tem efeito contra a Covid-19.

Questionada pelo senador Eduardo Girão (Cidadania-CE) sobre estudos que apontam os remédios como solução para a pandemia, Luana discorda integralmente do senador.

Durante seu questionamento, Girão criticou a Organização Mundial de Saúde (OMS) e citou fatos mentirosos sobre a pandemia.

“O senhor pode ignorar a OMS, mas vai ter que ignorar a FDA e todas as entidades internacionais que têm a mesma posição sobre o tratamento precoce", explicou a médica. 

Em seguida, Eduardo Girão mostrou um gráfico para defender uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina contra a Covid. 

"Esse gráfico está errado" , diz a infectologista.

Questionada sobre os médicos que insistem em  receitar os remédios sem eficácia, a médica  mais uma vez voltou a falar sobre estudos que apontam a existência de um possível “tratamento precoce”.

"O profissional tem direito de prescrever (cloroquina), mas precisa ser responsabilizado. Se eu prescrevo e ele fica bom, digo que sou o máximo, mas se ele morre, foi porque Deus quis, e não pode ser assim", pontua.

“Respeito meus colegas médicos, mas a ciência não tem lado, ou é bem feita ou é mal feita", afirma a médica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco