Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Aziz discute com Marcos Rogério: 'Vai perguntar ou veio discursar?'

Publicado em: 08/06/2021 15:40

 (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
)
foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), discutiu com o senador governista Marcos Rogério (Democratas-RO) durante o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (8). “O senhor veio aqui para discursar ou para fazer perguntas?”, questionou o presidente.
 
No momento da interrupção, Marcos Rogério falava a favor da realização da Copa América no Brasil. “O senhor vai me interromper, vai me dar mais tempo?”, respondeu o governista.

“O senhor sabe a diferença entre a Copa América e o Campeonato Brasileiro?", pontuou Aziz. “O senhor está parecendo o senador que quer saber sobre protozoário e vírus", rebateu Rogério, se referindo a Otto Alencar, que questionou a médica Nise Yamaguchi justamente sobre essa questão.

Em seguida, Aziz pontuou que daria um tempo a mais para Rogério explicar a diferença entre os campeonatos. O governista, então, seguiu discursando.

No final da fala, Aziz volta a perguntar a diferença entre os campeonatos e Rogério se irrita. “O senhor não vai explicar? Sabe a diferença? Por causa do salário… porque se não houver campeonato brasileiro em locais como o Amazonas, Amapá, Rondônia, esses jogadores ficam sem dinheiro. Eles não são ricos. A diferença é os patrocínios. Esse pessoal que vem jogar na Copa América, não precisa desse salário. A diferença está aí. Esses jogadores estão em campo por necessidade”, explica Aziz.

“A diferença entre a Copa América e os outros campeonatos é a sobrevivência dos funcionários...A Copa América é uma vaidade. O Neymar não precisa de salário da CBF para viver… O Casimiro, capitão, não precisa”, disse o presidente da CPI.

Aziz volta a comparar os campeonatos e afirma que não tem “nada contra” com quem é a favor da realização do campeonato, mas que, na sua opinião, "o Brasil ser campeão não faz a menor diferença”. 

Em seguida, Rogério diz que essa é a "primeira vez" que ele concorda com Aziz e segue discursando sobre patrocínios. O senador governista defende que a Copa América trará recursos aos desempregados no país. 
TAGS: discute | rogério | marcos | aziz |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco