Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

AJUDA

Túlio Gadêlha destina emenda para melhorar mobilidade em Jaboatão

Publicado em: 24/05/2021 18:29 | Atualizado em: 24/05/2021 18:42

 (Foto: Diego Medeiros/Divulgação)
Foto: Diego Medeiros/Divulgação
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) prometeu nesta segunda-feira (24) destinar uma emenda parlamentar de bancada da sua autoria para melhorar a mobilidade na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O parlamentar esteve hoje no Canal Beira Rio, localizado no bairro de Santo Aleixo, para ver a situação das famílias que moram no local e sofrem com transtornos quando chove.

A ideia é melhorar a mobilidade e a acessibilidade dos que moram e trafegam pela cidade. Os municípios do Recife, Olinda e Cabo também serão contemplados com parte da emenda, que terá o mesmo objetivo em cada lugar. Segundo o líder comunitário Daniel Romualdo, muitas famílias de Santo Aleixo perderam móveis e eletrodomésticos em consequência das chuvas ocorridas há 15 dias. “O canal transbordou, as ruas ficaram alagadas e em muitas casas a água entrou mais de um metro”, detalhou ele, que conversou com o deputado. 

Na visita de hoje, Túlio também estava acompanhado da advogada Maíra Villar, que foi candidata a prefeita de Jaboatão pelo PDT. “As enchentes nesta área são muito agressivas. Quando o canal transborda, a população sofre muito”, disse Maíra. “Jaboatão precisa ser saneada”, destacou ela, acrescentando que o problema já ocorre há mais de 40 anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco