Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

IMPEACHMENT

Quinze celebridades protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Publicado em: 24/05/2021 14:53 | Atualizado em: 24/05/2021 17:45

 (foto: Brunno Rangel/ Divulgação
)
foto: Brunno Rangel/ Divulgação

Famosos dos ramos da TV, música, literatura e internet assinaram um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O documento será protocolado nesta segunda-feira (24), na Câmara dos Deputados. Dentre as quinze celebridades incluídas estão o cantor Chico César, o influenciador Felipe Neto, a apresentadora Xuxa Meneghel, o comentarista esportivo Casagrande, o humorista Fábio Porchat, e a atriz Júlia Lemmertz.

Eles fazem parte do "vidas brasileiras", movimento sem motivação partidária, que visa tirar o presidente do poder por atitudes tomadas durante a pandemia da Covid-19, que segundo eles, foram desastrosas e violaram a constituição. Dentre essas atitudes, listaram desrespeito a medidas sanitárias, recomendação do uso de medicamentos não comprovados, aglomerações e divulgação de informações falsas.

Até então, foram protocolados 117 pedidos de impeachment contra o presidente na câmara, que de acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, "são inúteis".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco