Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

REALITY

Políticos aproveitam popularidade do BBB nas redes sociais

Publicado em: 03/05/2021 15:52

Políticos como João Campos (PSB) e Túlio Gadêlha (PDT) falaram sobre o programa nas redes sociais.  (Foto: Reprodução)
Políticos como João Campos (PSB) e Túlio Gadêlha (PDT) falaram sobre o programa nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
A vigésima-primeira edição do Big Brother Brasil chega ao fim nesta terça-feira (4) após ser, durante 100 dias, um dos assuntos mais comentados na internet. E não apenas o internauta “comum”, mas famosos e até mesmo políticos também entraram na onda do reality show. Deputados, senadores e prefeitos foram figurinhas carimbadas nos comentários do programa.

Um dos mais ativos foi o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT). Ele comparou o resultado do paredão que eliminou o pernambucano Gilberto Nogueira às brigas entre Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT), já que houve uma movimentação da torcida da participante Juliette para votar pela saída do participante. “Não gostei. Como assim a final sem Gil? O poder dos cactos é inquestionável. Mas usaram a força contra um aliado. Parece Lula e Ciro brigando. Se continuarmos assim, Brasil tá lascado”, postou o deputado.  

Túlio inclusive não se limitou a comentar a participação de Gilberto. As analogias do parlamentar envolvendo o programa e a política brasileira viralizaram na internet. “Prova de resistência mesmo vivem os brasileiros nesse governo Bolsonaro. Rodar pendurado num batom gigante é fichinha”, publicou o político, em referência a uma das provas do BBB.

Outro pernambucano que falou sobre o reality foi o prefeito do Recife, João Campos (PSB). “O carismático Gil do Vigor , que saiu ontem do BBB, deixou plantada uma semente sobre o que a educação pode fazer por uma pessoa, principalmente para aquelas que estão entre as mais pobres do país”, comentou João, que assumiu estar torcendo para o economista. Já o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), prometeu até uma homenagem para Gilberto, morador da cidade.

Mas o fenômeno não ficou restrito apenas a Pernambuco. Vice-presidente do Senado, o paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) declarou torcida para a maquiadora Juliette Freire, uma das finalistas. “Já podemos gritar Juliette campeã? Estamos chegando à final do reality que nos revelou esta conterrânea arretada. Não é apenas uma participante de um reality, Juliette é a representatividade de todas as paraibanas e paraibanos que superaram as dificuldades sem perder o orgulho das suas raízes”, comentou.

Outro episódio do tipo envolveu a participante Sarah e o PSTU. Internautas encontraram um perfil antigo no Twitter atribuído à participante. Uma das postagens, em 2010, declara voto no candidato da legenda à presidência na ocasião, José Maria de Almeida. “16, Eu quero um Brasil diferente, vou votar Zé Maria para presidente!!! 16 .o/”, escreveu o perfil. A sigla entrou na brincadeira, fez um banner com fotos da participante e líderes comunistas e ainda a chamou de "fada sensata".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Equipamento desenvolvido pela UFPE elimina o coronavírus de ambientes de forma automatizada
ONU marca reunião para discutir a crise no Oriente Médio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/05
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco