Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Mayra discorda de Bolsonaro: 'Todos precisam vacinar, até quem teve Covid'

Publicado em: 25/05/2021 16:54

Secretária do Ministério da Saúde também afirmou que a pasta 'nunca defendeu' a tese da imunidade de rebanho no Brasil
 (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
)
Secretária do Ministério da Saúde também afirmou que a pasta 'nunca defendeu' a tese da imunidade de rebanho no Brasil (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado )
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, discordou da afirmação de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a vacinação. Para o presidente, "a melhor vacina é o vírus".  
 
Durante questionamentos na CPI, Mayra respondeu que "todas as pessoas, inclusive quem já teve a doença, devem se vacinar".

A secretária também afirmou que o Ministério da Saúde "nunca defendeu" a tese da imunidade de rebanho da população brasileira expondo as pessoas ao novo coronavírus. 
 
Questionada se era a favor ou contra a imunidade de rebanho por exposição ao vírus, a secretária negou apoiar a tese. "No Ministério da Saúde, nenhuma defesa foi feita a respeito dessa tese", enfatizou.
 
Mais cedo, Mayra Pinheiro não quis se posicionar quando foi questionada sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro na pandemia. Nos últimos dias, o chefe do Executivo promoveu aglomerações sem máscaras em passeios de moto ao lado de vários apoiadores em Brasília e no Rio de Janeiro.
 
"A minha presença é técnica. Minhas orientações enquanto médica é incentivar o uso de máscara e fazer distanciamento social. Não vou comentar as questões relativas ao presidente, ministros e secretários de Estado. Não é a motivação para eu estar aqui", afirmou a secretária. 
TAGS: bolsonaro | discorda | mayra |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco