Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

'Guerra de narrativas', diz Mandetta na CPI sobre falta de ar por Covid

Publicado em: 04/05/2021 13:30

Ex-ministro afirmou na CPI do Coronavírus que orientação acontecia antes de a Covid-19 se tornar realidade no país
 (foto: Reprodução/YouTube TV Senado
)
Ex-ministro afirmou na CPI do Coronavírus que orientação acontecia antes de a Covid-19 se tornar realidade no país (foto: Reprodução/YouTube TV Senado )
Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta negou que o ministério tenha orientado que pacientes com Covid-19 procurassem atendimento em hospitais somente após sentir falta de ar. Mandetta foi questionado a respeito pelo senador Renan Calheiros (MBD-AL), durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal.
 
Na argumentação, Mandetta diz que esse tipo de orientação acontecia antes de a Covid-19 se tornar realidade no país. O ex-ministro também disse que essa informação se trata de "guerra de narrativas".

"Estávamos no mês de janeiro, fevereiro, não havia um caso registrado no país. O que havia eram pessoas em sensação de insegurança, pânico, porque viam no mundo inteiro situações na China, e as pessoas procuravam hospitais, no intuito de fazer testes. Aquilo, 99,9% dos casos eram de outros vírus, e 0,001% eram indefinidos. Só fizemos transmissão comunitária depois do dia 24 de março", disse.
 
"No momento de virose, a orientação é que se observe, não vá ao hospital porque aglomera, porque lá sim um paciente positivo se contamina na sala de espera. Tenho visto essa máxima sendo repetida e tenho percebido que é mais uma guerra de narrativas. Todas as orientações são para dar entrada pelo sistema de saúde", completou Mandetta.
TAGS: cpi | covid | ar | de | falta | mandetta |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Equipamento desenvolvido pela UFPE elimina o coronavírus de ambientes de forma automatizada
ONU marca reunião para discutir a crise no Oriente Médio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/05
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco