Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

'Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda de qualquer estado', disse Sileno Guedes

Publicado em: 15/04/2021 11:33 | Atualizado em: 15/04/2021 13:59

 (Foto: Helia Scheppa/Divulgação)
Foto: Helia Scheppa/Divulgação
O Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, que também é presidente do PSB em Pernambuco esteve na manhã desta quinta-feira na Rádio Clube AM 720, em entrevista ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, no programa Manhã na Clube, durante transmissão realizada no canal do Youtube do Diario de Pernambuco. Sileno Guedes falou sobre o pagamento da parcela extra do Bolsa Família.

Segundo ele, o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda de qualquer estado brasileiro. “A gente está começando a pagar a partir do dia 16, a terceira turma que recebe o décimo terceiro do Bolsa Família. A partir do dia 16, estão pagando as pessoas que fazem aniversário desde o último quadrimestre do ano, começamos a pagar desde fevereiro”, falou o secretário sobre o pagamento.

Ele também afirmou que a decisão do governo de Pernambuco de fazer investimento anual com cerca de 154 milhões de reais, foi com o intuito de minimizar a desigualdade social, que voltou a liderar com a pandemia. “Este programa que embora não tenha sido criado para atender no período da pandemia, passa a ter um papel mais importante do que já tinha antes”, pontuou.

Para o secretário, a educação tributária é outro viés que também atende a necessidade do cidadão através do que o estado pode oferecer. “A gente tem feito um estímulo para que o beneficiário do Bolsa Família inclua na nota fiscal eletrônica do que ele adquirir, o seu CPF, com isso, a gente aumenta um pouco o benefício que ele poderá receber do décimo terceiro do Bolsa Família e isso vem tendo resultado extraordinário”, comentou. Sileno frisou que o valor gasto do beneficiário de 2020 comparado com o deste ano, praticamente foi dobrado.

Durante entrevista, sobre o cenário político do PSB, Sileno afirmou que o partido tem uma responsabilidade muito grande de governar. “O governador Paulo Câmera é a nossa liderança maior de Pernambuco, ele tem a tarefa de governar o estado. A nossa responsabilidade maior no momento é de governar, de apresentar resultados. O prefeito João Campos faz isso todos os dias", comentou. "Nossa estratégia é governar (...) nós vamos apresentar a melhor chapa para disputar as eleições de 2022", pontuou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco