Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

EXPECTATIVA

Bolsonaro diz esperar que STF mantenha decisão de abertura de igrejas

Publicado em: 07/04/2021 12:20

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (7/4) esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que liberou a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil no último dia 3, em meio ao aumento de casos da Covid-19 no país. A previsão é de que a medida vá a julgamento hoje na Corte. O mandatário disse ainda esperar que algum dos ministros peça vista para discutir um pouco mais o assunto. A declaração ocorreu durante visita a Chapecó, Santa Catarina.

"90% da população, um pouco mais, acredita em Deus. E, acreditando em Deus, eu espero que, daqui a pouco, está previsto no Supremo Tribunal Federal julgar a liminar do ministro Kassio Nunes. Ou que a liminar seja mantida ou que alguém peça vista, para que nós possamos discutir um pouco mais a abertura de templos religiosos", apontou.

Na decisão em caráter liminar (provisório), Kassio Nunes aponta que estados e municípios não podem editar normas que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais como medida de enfrentamento à pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco