Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

REAÇÃO

Moro nega parcialidade e se diz tranquilo com decisões na Lava-Jato

Publicado em: 24/03/2021 15:20

 (Foto: Agência Brasil/Arquivo)
Foto: Agência Brasil/Arquivo
O ex-juiz Sergio Moro afirmou nesta quarta-feira (24) que sua atuação no âmbito da Operação Lava-Jato não foi parcial ou pautada de forma política. Na terça-feira (23), por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou em julgamento que o ex-ministro da Justiça agiu com parcialidade ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, no caso do triplex do Guarujá.

Em nota, o ex-ministro declarou estar tranquilo em relação às suas decisões e que todas as elas, incluindo a condenação do ex-presidente Lula, foram fundamentadas juridicamente. Moro também exaltou as ações da Lava-Jato, que na sua visão foram um marco no combate à corrupção no Brasil. "Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente", diz o texto.

Com a decisão de ontem do STF, o processo do triplex foi anulado e precisará ser retomado desde o início. A suspeição de Moro não se estende aos outros processos do ex-presidente Lula. No caso do sítio de Atibaia, apesar de não ter sido o autor da condenação do petista, Moro recebeu a denúncia e transformou Lula em réu. 
TAGS: lula | reacao | stf | lava-jato | moro | sergio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/04
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco