Diario de Pernambuco
Busca

PRISÃO

Câmara pede prisão de Danilo Gentili ao Supremo

Publicado em: 02/03/2021 17:08 | Atualizado em: 02/03/2021 17:21

 (Depois da repercussão, Danilo apagou o post nas redes sociais. Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Depois da repercussão, Danilo apagou o post nas redes sociais. Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da procuradoria parlamentar, para pedir a prisão do apresentador Danilo Gentili. O comediante fez uma  postagem em que sugeriu que os brasileiros “entrassem” no Congresso para "socar todo deputado”.

“Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o humorista pelo Twitter.

O texto criticado por Gentili ficou conhecido como PEC da imunidade. Isso porque ele dificulta a prisão de membros do Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal. 

Coordenada pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG), a ação aconteceu depois de um pedido do deputado Celso Sabino (PSDB-PA). 

Segundo os parlamentares, a postagem de Danilo pode ser comparada com as ações do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ameaçar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defender o AI-5. 

Depois da repercussão, Danilo apagou o post das redes sociais.

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL