Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

COMEMORAÇÃO

Alepe comemora 186 anos com projeto de liderança e capacitação política

Publicado em: 31/03/2021 13:42 | Atualizado em: 31/03/2021 13:54

 (Divulgação)
Divulgação
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança, nesta quinta-feira (1º), o projeto “Lideralepe”. O programa visa mostrar as mudanças no ambiente político moderno e as inovações que são exigidas para o exercício de liderar. A novidade marca o aniversário de 186 anos da Assembleia. O projeto será lançado nesta quinta-feira (1º), às 15 horas, na sala da presidência, com transmissão AO VIVO pelo canal digital da TV Alepe (10.2) e pelo You Tube da instituição.

Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o objetivo do projeto é oferecer à sociedade uma formação moderna, em sintonia com os principais temas da atualidade. “Poderemos contribuir para a formação de líderes que façam a diferença na sociedade, para que a população possa se sentir cada vez mais representada pela Assembleia Legislativa”, afirmou.

A programação do “Lideralepe” conta com capacitação, seminários, palestras simpósios e outras atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo da Assembleia (Elepe). A abertura do evento conta com a palestra “Globalização e Transformação Digital”, do renomado estrategista político espanhol Antônio Sola. O palestrante traz na bagagem a experiência de mais de 450 campanhas eleitorais em mais de 25 países. 
 
O presidente da Alepe disse, ainda, que há uma constante preocupação da Casa em fazer com que a população compreenda a importância do Legislativo na vida das pessoas. “E nossa preocupação é ainda maior com o futuro, formando bases sólidas para que as próximas gerações possam caminhar rumo ao desenvolvimento e dias melhores”, enfatizou.

Serviço:

Programação do curso “Desenvolvimento de Lideranças”:

Sistema Eleitoral Brasileiro (Amanda Domingos – Mestre em Ciência Política); Marketing Político e Estratégias (Adriano Oliveira – Doutor em Ciência Política); Comunicação e Democracia (Priscila Lapa – Doutora em Ciência Política); O Papel do Legislativo na Democracia (Jorge Oliveira - Mestre em Ciência Política); Gestão Democrática e Liderança, Gênero e Diversidade (Luma Neto - Mestre em Ciência Política); Transparência, Ética e Integridade (Airton Cunha – Doutor em Sociologia); Equidade, Inclusão e Direitos Humanos (Diogo Cunha - Doutor em Ciência Política); Políticas Públicas em Saúde (Marcus Vinicius - Mestre em Ciência Política); Políticas Públicas em Educação (Virgínia Rocha - Mestre em Ciência Política); O Brasil no Ambiente Internacional (Rafael Mesquita – Doutor em Ciência Política); Comunicação Oral de Líderes (Gilberto Silva – Professor e Consultor em Oratória) e Processo Legislativo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco