Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FURA-FILA

Projeto da deputada Gleide Ângelo contra a fura-fila de vacinação será votado na Alepe

Publicado em: 16/02/2021 13:23 | Atualizado em: 16/02/2021 17:11

 (Divulgação)
Divulgação


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) confirmou, no Diário Oficial do Estado desta terça (16), a votação em caráter de urgência para o processo proposto pela deputada Gleide ngelo (PSB), contra a fura-fila da vacinação.

“Eu fico constrangida. É muito triste, em pleno século 21 ter que fazer um projeto de lei para as pessoas respeitarem uma fila, mas é necessário”, ressaltou a parlamentar.

A deputada conseguiu o apoio de 33 dos 49 parlamentares da casa, para agilizar a votação do projeto de lei nº1749/2021, devido aos casos de fraude na vacinação da covid-19 no estado. “A oposição toda apoiou, é uma pauta suprapartidária. A gente tem que pensar no bem do povo. Quando chega um projeto, eu não vejo o autor, o que me interessa é o conteúdo", comentou Gleide.

Com isso, a Alepe garantiu que a proposta tenha um processo mais rápido e simples. Ângelo precisava do apoio de apenas 25 (maioria) colegas da Casa para garantir a urgência do projeto, mas afirmou que a pauta tem potencial para conseguir apoio de todos os parlamentares. Segundo Gleide, ninguém se posicionou contra. "Eu acho que esse projeto vai ter o apoio dos 49 parlamentares. Certas coisas não dá para ser contra, não há justifica plausível para ser contra o projeto", afirmou.

A proposta será julgada pela Comissão de Justiça na próxima segunda (22) e deverá passar pelas outras cinco comissões nas duas próximas semanas." A nossa lei é penalidade de multa, de dez mil a cem mil reais, dependendo da circunstância da infração e das condições financeiras do infrator, vai ser proporcional", comentou a deputada. Segundo a parlamentar, em torno de 15 dias o projeto deverá entrar em vigor.

Várias denúncias de fraude na fila foram entregues ao Ministério Público de Pernambuco, que realiza investigações em diversos municípios dentro e fora da RMR, inspirando os parlamentares a apoiarem o projeto proposto por Ângelo. "Agradeço muito aos parlamentares, esse é o nosso papel, cada voto favorável representa a população, o anseio das pessoas", concluiu a deputada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco