Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DEM

ACM Neto diz lamentar que aliado tenha aceitado assumir Cidadania

Publicado em: 12/02/2021 20:53

 (Foto: Divulgação/Facebook)
Foto: Divulgação/Facebook
O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou em nota na noite desta sexta-feira (12) que considera lamentável o fato de o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) ter aceitado assumir o Ministério da Cidadania, como foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

"A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida. Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil", escreveu.

João Roma já foi chefe de gabinete de ACM Neto quando o político era prefeito de Salvador (BA). A proximidade pode mostrar um alinhamento do DEM com o Palácio do Planalto. A nomeação gerou mais mal estar na legenda, quando o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), publicou no Twitter que "ACM mostrou hoje seu caráter".

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, por sua vez, respondeu Maia dizendo que a publicação não está correta.

"ACM Neto não tem participação nenhuma nessa indicação. Inclusive, ele me pediu para não fazer, mas eu não tinha condições de retirar o nome do Roma. Se tiver que colocar na conta de alguém, coloque na minha. Dizer que é indicação do Republicanos através da bancada é o correto e a mais pura expressão da verdade. Colocar que Neto tem a ver, é mentira, o que não fica bem para ninguém", escreveu.

A situação entre Maia e o presidente do DEM está difícil desde a eleição para presidência da Câmara. Maia, inclusive, informou que irá deixar a legenda. Um dia antes do pleito, a Executiva Nacional retirou a orientação para que os parlamentares da legenda votassem em Baleia Rossi (MDB-SP), candidato derrotado de Maia.



TAGS: ACM Neto | cidadania |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco