Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

'Montamos um time de primeira, que terá dedicação integral ao trabalho', disse o prefeito João Campos

Publicado em: 03/01/2021 10:24 | Atualizado em: 03/01/2021 10:29

 (Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação
O segundo dia de mandato do novo prefeito do Recife, João Campos, foi marcado pela posse dos 18 novos secretários que passam a compor a equipe da gestão.  Na manhã do último sábado, a solenidade no 15° andar da Prefeitura, no auditório, e respeitando as regras da vigilância sanitária para prevenção à pandemia do novo coronavírus.

Durante o anúncio, o Recife passou a ser oficialmente a única capital a adotar a paridade de gênero na composição do secretariado. Com isso, sobre o compromisso de colocar 50% das mulheres em cargos de liderança - o que incluía diretorias, secretarias executivas, gerências - João Campos assegurou a participação de metade das mulheres no comando das secretarias.

Ladeado por duas mulheres, a vice-prefeita Isabella de Roldão, e a sua companheira, a deputada federal Tabata Amaral, o gestor fez questão de saudar a todas e todos os secretários pelo nome, ressaltou a formação de uma equipe que une capacidade técnica, além de sensibilidade social e política, e concluiu dizendo que o Recife terá o melhor time do Brasil para governar uma capital. “Cada um e cada uma que chega aqui hoje vem com competência e extremamente qualificado. Eu disse e vou repetir, temos o melhor secretariado do Brasil", disse João, afirmando que montou um time que terá dedicação integral ao trabalho, acrescentando que não foi por acaso que anunciou o primeiro escalão de secretários em um sábado.

“É um indicativo do que será a nossa disposição para o trabalho”. No primeiro momento do evento, todo o secretariado tomou posse dos seus respectivos cargos, assinando publicamente um documento que oficializou o ato. O advogado e administrador Carlos Muniz, servidor público concursado e vereador eleito, que assumiu o comando na Secretaria de Governo e Participação Social, foi o responsável por fazer um discurso de agradecimento em nome de todas e todos os colegas. “Assumimos o compromisso de trabalhar diuturnamente para cumprir essa honrosa missão. Jamais faltaremos à cidade”, disse.

Na sequência, Isabella de Roldão também fez uma fala de saudação à equipe. “João, aos 27 anos, teve a coragem de inaugurar para a nossa cidade, Pernambuco e o Brasil o tempo da geração da igualdade de gênero. Orgulho de já fazer parte de uma gestão respeitosa e igualitária em relação às mulheres", disse Isabella, acrescentando que o fato do secretariado ter esta divisão, mostrará que não é o sexo que define a competência.

Por fim, o prefeito João Campos alertou para o momento causado pela pandemia e a necessidade de crescer diante da dificuldade. “É aí que precisamos mostrar a capacidade de liderar. É fundamental estar nas ruas presente, exercendo o mecanismo da escuta às pessoas. Que a gente nunca perca a humildade de ouvir e a coragem de fazer”, afirmou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco