Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

'Não faz sentido o PSL se aliar com a esquerda neste momento', diz deputado Victor Hugo

Publicado em: 08/01/2021 10:03 | Atualizado em: 08/01/2021 15:28

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

 

Após o deputado federal e presidente do PSL Luciano Bivar declarar apoio à candidatura da presidência da Câmara dos Deputados ao grupo de Rodrigo Maia (DEM) e Baleia Rossi (MDB), o deputado federal Victor Hugo manifesta insatisfação e divulga uma lista de adesão, que foi assinada por 32 deputados federais do PSL. Nela há um pedido para que a legenda saia do bloco que apoia o candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi e passe a compor com o adversário dele, Arthur Lira (PP).

O PSL esclareceu em nota que a lista realizada pelo major carece de legalidade e fundamento regimental. "A intensão é, apenas, conturbar o cenário político", disse em nota Luciano Bivar.

Em entrevista ao titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos, na Rádio Clube, na manhã desta sexta-feira, Victor afirmou que realizou uma consulta à procuradoria parlamentar da Câmara, que segundo ele, o parecer foi positivo e será aprovado. “Se Deus permitir o PSL não estará no bloco da esquerda e não trairá os eleitores que escolheram um partido de direita”, disse o deputado, concluindo que não faz sentido o PSL se aliar com a esquerda neste momento.


“Nós criticamos essa esquerda durante anos e conseguimos eleger um presidente de direita, e agora o nosso partido se coliga, faz um bloco parlamentar para a eleição da Câmara para apoiar um deputado que vai fazer a oposição”, frisou o deputado.


O deputado federal também comentou que mesmo o PSL conduzindo o processo de expulsão, ele afirma que daqui a um ano a “janela se abre” e certamente, irá para o partido que Bolsonaro for. “Não vou ficar em um partido que tem presidente que quer se aliar com a esquerda, quando a gente acredita que tudo o que a esquerda fez pelo Brasil foi nos atrasar em relação ao desenvolvimento”, pontuou Victor Hugo.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco