Politica

PP deve assumir comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco

A secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, antes ocupada pelo PT - partido que decidiu deixar o governo e partir para a oposição -, começa, a partir desta semana, a ser ocupada pelo Partido Progressista (PP). Natural de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, o deputado estadual e agropecuário Claudiano Martins Filho (PP) deve assumir o comando da pasta. É o que está sendo ventilado nos bastidores da política pernambucana. 

“Ele (Claudiano) deve ser oficializado por esses dias. Tudo indica que o nome dele saia amanhã no Diário Oficial”, sinalizou uma fonte extraoficial. Com esta secretaria, o PP volta a ganhar corpo na gestão do PSB.

“É mais uma secretaria que o PP vai em busca e consegue. Eles sempre foram aliados fortes do PSB e parece que a pressão funcionou bem”, ventilou uma fonte que prefere manter o sigilo. Outro deputado disparou que: “Ao menos, após pressão, escolheram alguém que tem uma experiência sólida para assumir o cargo”. 

Na gestão Paulo Câmara (PSB), o PP já ocupa uma secretaria. Clóvis Benevides comanda a pasta de Política de Prevenção à Violência e às Drogas. 

Procurada pela reportagem, a assessoria do Executivo Estadual informou que não possui nenhuma informação oficial sobre o assunto. Já a assessoria do deputado Eduardo da Fonte (PP) não retornou o contato. 

Representação

O PP tem 11 deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco e tem uma das maiores bancadas, com o mesmo número do PSB.

Histórico

Reeleito para o segundo mandato consecutivo, o progressista preside a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe. Também integra as comissões de Negócios Municipais (suplente); de Esporte e Lazer (suplente); Ética Parlamentar (titular); e Redação Final (suplente).

Agropecuarista e com uma experiência sólida, Claudiano (PP) traça sua história como um homem público que defende uma causa da qual é parte integrante do ambiente em que cresceu e se formou. Relembre o caso

 

 

Pressionado por parte da militância e de seus dirigentes, o PT de Pernambuco não teve outra saída, senão entregar um dos últimos cargos que ainda ocupa no governo do estado. Aliado de Paulo Câmara em 2018, o partido entrou em rota de colisão com o PSB ao lançar candidatura de Marília Arraes na corrida pela prefeitura, vencida por João Campos. Desde então, a permanência no governo do estado tem sido questionada e, cada vez mais, é vista como improvável.

O principal interesse dos aliados de Paulo Câmara é a Secretaria de Agricultura. Pasta que foi parar nas mãos do Partido Progressista (PP). 

A entrega do cargo antes da ‘retirada do poder’ é uma possibilidade. Inclusive, conversas sobre o ocorrido já estão no radar dos petistas. “Algumas lideranças do partido estão analisando a entrega do cargo ou não. Será uma decisão que precisa de muita cautela”, destacou, à época do burburinho, uma liderança em reserva.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...