Diario de Pernambuco
Busca

MPPE

Paulo Augusto de Freitas Oliveira é empossado como procurador-geral de Justiça de Pernambuco

Publicado em: 14/01/2021 15:07 | Atualizado em: 14/01/2021 17:26

O novo chefe do MPPE foi o primeiro nome na lista tríplice apresentada ao governador do Estado, após pleito interno realizado na instituição. (Foto: MPPE/Divulgação)
O novo chefe do MPPE foi o primeiro nome na lista tríplice apresentada ao governador do Estado, após pleito interno realizado na instituição. (Foto: MPPE/Divulgação)
O promotor de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira tomou posse na tarde desta quinta-feira (14) como procurador-geral de Justiça de Pernambuco para o biênio 2021-2023. A cerimônia foi realizada em sessão solene, realizada por meio de videoconferência, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (CPJ-PE). O magistrado foi eleito no último 4 de janeiro e conduzido ao cargo pelo governador do estado Paulo Câmara (PSB).

O novo procurador-geral disse estar realizando um sonho. "Pelos próximos dois anos teremos a difícil missão de conduzir os rumos dessa instituição. A partir de hoje, passaremos a dirigir os destinos do Ministério Público para todas e todos os membros e servidores. Repito: para todas e todos, sem distinção, sem preferências, tendo os interesses institucionais e do povo pernambucano como balizadores de nossas ações daqui para frente", afirmou ele, que falou por quase meia hora. 

O novo chefe do MPPE foi o primeiro nome na lista tríplice apresentada ao governador do Estado, após pleito interno realizado na instituição. Com 45 anos e natural do Recife, Paulo Augusto de Freitas Oliveira é graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Segurança Pública e Cidadania, pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), e também tem MBA em Gestão do Ministério Público, pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE).

Ele iniciou a carreira no MPPE em 2005, passando pela comarca de Floresta e atuando nas promotorias de Buíque, Sanharó, Belo Jardim, Arcoverde, Cachoeirinha, Taquaritinga do Norte e na Central de Inquéritos de Caruaru. Desde 2012, Paulo Augusto de Freitas Oliveira é titular da 4ª Promotoria de Defesa da Cidadania de Caruaru, com tutela da Saúde e do Consumidor. Também foi coordenador da 6ª Circunscrição Ministerial de Caruaru e idealizador do Projeto Pacto dos Municípios pela Segurança Pública. Ainda atuou como secretário do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) a partir de 2017 até novembro de 2020. Desde 2017, exerce o cargo de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL