Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

POLÍTICA

Arthur Lira visita Pernambuco em busca de apoios à sua candidatura à Presidência da Câmara

Publicado em: 13/01/2021 13:35 | Atualizado em: 13/01/2021 13:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A 20 dias da eleição à Presidência da Câmara, o Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) que disputa o cargo com o Deputado Federal Baleia Rossi (MDB-SP), está em busca de votos para garantir a vitória. Com isso, durante a eleição, Arthur visitou alguns estados para se reunir com políticos e conversar sobre possíveis apoios.

Pernambuco foi o estado escolhido pelo deputado nesta quarta-feira, ele se reuniu e tomou café da manhã com o Governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, além de deputados federais e estaduais de diferentes partidos.

O Deputado Federal Tadeu Alencar, que também estava presente na reunião, diz que o foco de Arthur não é garantir apoio apenas do PSB e sim de todos os partidos do estado, por isso a presença de vários deputados na reunião. “Como no momento tem apenas dois candidatos, Arthur está tentando diversos apoios. Na reunião havia representação de vários parlamentares”, disse Tadeu, afirmando que, além do PSB, partidos, como, Republicanos, Solidariedade e o do próprio partido de Arthur Lira, o Progressistas, estavam presentes.

Segundo Tadeu, a eleição à Presidência da Câmara não se trata de uma eleição dos partidos e sim, dos deputados. “Rodrigo Maia por exemplo, é do DEM e tem pessoas do DEM apoiando Arthur Lira, como tem pessoas do partido do Arthur que irá votar em Baleia Rossi”, comentou.

Enquanto ao PSB, Tadeu Alencar conta que há uma divisão. “Tem uma parte da bancada que está ao lado de Arthur e outra parte apoia Baleia”, frisou o deputado, expressando preocupação, pois para um partido, é preciso uma convergência e afirmou buscar este ponto no tempo que ainda há até o dia da votação.

Presentes na reunião, de Pernambuco estavam, os deputados Augusto Coutinho, Felipe Carreras, André de Paula, Eduardo da Fonte, Sebastião Oliveira, além do Presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros e demais parlamentares de outros estados, como de Roraima, Minas, Amazonas, Brasília, entre outros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco