Diario de Pernambuco
Busca

''O PT não está pedindo nenhum espaço e não pretende ter nenhum espaço na Prefeitura'', dispara Humberto Costa (PT)

Publicado em: 01/12/2020 21:44 | Atualizado em: 01/12/2020 21:48

 (Divulgação)
Divulgação
A relação entre PT e PSB daqui por diante, após os dois partidos se enfrentarem na eleição municipal no Recife e o prefeito eleito João Campos (PSB) declarar que seu governo não teria indicação política do PT é uma inógnita. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o Líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Humberto Costa, expressou mágoa com o antipetismo explorado na campanha do PSB. 
 
“O antipetismo buscou trazer tanto no ponto de vista nacional, quanto o local, um sentimento contra o PT. Foi uma campanha inesperada, que consequentemente, deixou muitas sequelas. Com isso, tudo o que vai ser discutido daqui para frente levará isto em consideração”, destacou o senador.
 
“O PT não está pedindo nenhum espaço e não pretende ter nenhum espaço na Prefeitura. Essa cogitação não tem fundamento. Aliás, o PT saiu da Prefeitura assim que o PT nacional tomou a decisão de ter uma candidatura própria. Nós vamos fazer oposição à administração municipal”, disse Humberto. “As relações políticas de Pernambuco entre PT e PSB ficaram abaladas”, finalizou.
 
O Presidente do Diretório Estadual do PT de Pernambuco, Doriel Barros, afirmou que, a partir destas eleições, o partido irá fazer uma avaliação profunda deste momento. “Uma coisa é certa, o PT sempre esteve na trincheira de luta e será assim que vamos continuar independente de estarmos no governo ou não”, frisou Doriel.
 
Para Doriel Barros, o Partido dos Trabalhadores saiu fortalecido politicamente. “Perdemos vários municípios evidentemente eleitoralmente, mas politicamente ele sai fortalecido com a sua militância bastante aguerrida”, pontuou o presidente estadual. “Mostramos que o PT tem uma força enorme aqui em Pernambuco e com certeza o PT vai continuar trabalhando para manter essa militância animada na certeza de que em 2022 nós voltaremos novamente para o debate político com a força e intensidade que tem o Partido dos trabalhadores”, afirmou.
 
Doriel também afirmou que terá várias reuniões do PT para que sejam tomados os devidos direcionamentos. “Esta decisão não é só do presidente, é uma decisão que precisa ser tomada pelo conjunto do partido”, finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL