Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Entrevista

'Vamos trabalhar muito mais pelo povo de Olinda', promete Lupércio

Publicado em: 20/11/2020 21:45 | Atualizado em: 20/11/2020 21:46

Reeleito, Lupércio se comprometeu a trabalhar pelos olindenses. (Foto: Instagram/Reprodução)
Reeleito, Lupércio se comprometeu a trabalhar pelos olindenses. (Foto: Instagram/Reprodução)
O último domingo (15) foi um dia especial na vida de Lupércio Carlos do Nascimento. Professor Lupércio (Solidariedade), como é mais conhecido, foi reeleito prefeito de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, no mesmo dia em que completou 53 anos. Ao contrário de 2016, quando Lupércio venceu no segundo turno, a vitória este ano foi mais expressiva: já no primeiro turno o candidato alcançou 63,62% dos votos, quase o triplo do segundo colocado. Em entrevista ao Diario, Lupércio falou sobre os desafios que enfrentará na sua segunda gestão à frente de Olinda.

“A sensação é muito boa. Mas isso aumenta mais ainda a nossa responsabilidade. Minha promessa é que vamos trabalhar muito mais pelo povo de Olinda”, afirma o prefeito eleito, que acredita ter feito um bom trabalho na primeira gestão. Para Lupércio, a segunda gestão será de continuidade. 

E o prefeito de Olinda já detalha algumas obras que pretende realizar. “Vamos abrir nossa UPA municipal que vai funcionar 24h e uma nova policlínica das mulheres. Há uma obra de urbanização com investimento de R$ 70 milhões em Aguazinha e Sapucaia que já está sendo licitada. Nos nossos morros vamos investir R$ 30 milhões em encostas. E toda a cidade vai receber iluminação de LED”, promete.

Lupércio também tem planos para a orla da cidade. A ideia é trocar todos os bancos e implementar mais Academias do Bairro na localidade. Há ainda um projeto em curso de engorda da faixa de areia, que teve recentemente as escadarias requalificadas. Outro ponto de atenção é o Sítio Histórico de Olinda, que também deve receber a nova iluminação. 

O prefeito reeleito irá começar a segunda gestão em plena pandemia do novo coronavírus. O próprio Lupércio contraiu a doença em outubro, chegando a ser internado por um breve período. E com a possibilidade real de uma segunda onda da doença, ele fala em continuidade dos trabalhos. 

“Primeiramente, tenho que agradecer todos os profissionais de saúde que estão se dedicando no enfrentamento ao covid. Abrimos um centro de covid na Policlínica Barro Barreto para casos leves, um hospital de campanha em parceria com o governo e nosso próprio hospital municipal de campanha. Temos um ônibus que faz testes rápidos e monitoramento. Estamos nos dedicando muito. Não baixamos a guarda”, afirma ele.

Perguntado sobre a possibilidade de cancelar o carnaval, Lupércio é reticente. “A gente sabe o quanto é importante o carnaval. Vamos agir de forma muito responsável. Estaremos acompanhando o Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual e a Secretaria de Saúde municipal. Não vamos fazer um carnaval sem ter segurança para os foliões. O mais importante é a vida”, argumenta. 

Com uma longa trajetória política ligada à cidade de Olinda - ele foi eleito vereador do município pela primeira vez em 2004, Lupércio não descarta se candidatar a algum cargo majoritário no futuro, embora reitere ter um compromisso com o cargo de prefeito. “O futuro a Deus pertence, mas em 2022, temos que nos doar muito e fazer ainda melhor. Se Deus e o povo acharem que devo disputar algo a mais, estarei pronto”, garante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco