Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

VOTAÇÃO

Prefeito de 86 anos não quebra isolamento para votar e lidera apuração

Publicado em: 15/11/2020 22:40

 (Foto: Fabio Marçal/ Divulgação)
Foto: Fabio Marçal/ Divulgação
A eleição em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, teve uma situação curiosa. O prefeito Humberto Souto (Cidadania), candidato à reeleição, não pôde contar com o seu próprio voto. Com 86 anos, Souto preferiu não ir votar, para evitar participar ou incentivar uma aglomeração.

“Como ele vota há muitos anos no mesmo local, havia muita expectativa quanto à sua presença, o que poderia atrair a atenção de muitas pessoas. Como gestor do combate à pandemia, o prefeito achou por bem não correr o risco de provocar aglomeração”, afirmou a assessoria da prefeitura, por meio de nota. 

Os primeiros resultados da apuração da eleição em  Montes Claros, divulgados no inicio da noite deste domingo (15), mostraram Souto com grande vantagem em relação ao demais candidatos. Com 14,2% dos votos apurados, o atual prefeito estava com 84,88%, seguido de Ruy Muniz (PP), 7,12% e Leninha (PT), 5,37%. A expectativa é de que ele obtenha a reeleição já no primeiro turno.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Montes Claros tem mantido o isolamento social, trabalhando em sua casa e participando de reuniões com sua equipe por meio de videoconferência.
 
Ele também fez a  campanha eleitoral no sistema “home office”, usando as redes sociais e  o programa eleitoral no rádio e na televisão. Durante toda a campanha, ele ficou  atividades nas ruas, fazendo algumas gravações externas, sem aglomeração, exibidas em sua propaganda eleitoral. 

“Vou manter como estou, trabalhando em casa. Não vou participar de nenhuma manifestação”, afirmou o prefeito ao Estado de Minas, na noite deste domingo. Ele disse ainda que pretende rever essa postura “só depois da vacina” (contra a Covid-19)”. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco