Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

Mendonça pede investigação para apurar suposto vídeo falso contra ele e o marido de Priscila Krause

Publicado em: 12/11/2020 17:37 | Atualizado em: 12/11/2020 18:42

 (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Foto: Guga Matos/Divulgação
O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) foi à Justiça Eleitoral para solicitar que uma notícia crime seja encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para investigar o compartilhamento no WhatsApp de um vídeo que o candidato diz ser falso. As imagens afirmam que Mendonça teria nomeado o marido da candidata à vice-prefeita Priscila Krause, Jorge Branco, para um suposto conselho vinculado ao MEC, com remuneração de “quase 17 mil reais para participar de apenas uma reunião por mês". O candidato nega o fato e pede que os autores da peça sejam investigados.

“Fake news é crime e a gente combate com a Lei. Não adianta tentarem manchar a minha vida e a minha trajetória pública, e nem a de Priscila Krause, uma mulher combativa, que sempre enfrentou a corrupção e denunciou as várias irregularidades nas gestões do PSB”, afirmou Mendonça. “Nós vamos ao segundo turno, vamos ganhar as eleições e vamos libertar a população do Recife da mentira, do abandono e do desprezo”, completou. 

Os advogados do candidato anexaram documentos que apontam que Jorge Branco foi indicado para o Conselho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), empresa de direito privado, sem fins lucrativos, ligada à Confederação Nacional da Agricultura, e sem qualquer vínculo com o MEC. Jorge teria integrado o Conselho do Senar como representante do setor, uma vez que é produtor rural no Agreste e inscrito na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), e recebido uma remuneração de R$ 1 mil por mês, como ajuda de custo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL