Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Marília promete colocar corrimão em 100% das escadarias dos morros do Recife

Publicado em: 17/11/2020 17:26

Candidata foi apresentar o Programa Revitalizar aos moradores do Alto Santo Isabel. (Foto: Ph Reinaux)
Candidata foi apresentar o Programa Revitalizar aos moradores do Alto Santo Isabel. (Foto: Ph Reinaux)
A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT), visitou o Alto Santa Isabel, na Zona Norte do Recife, nesta terça-feira (17). A ideia foi apresentar o Programa Revitalizar aos moradores do local. Uma das propostas do programa é colocar corrimão em 100% das escadarias que existem nos morros da cidade. 

"Serão ações permanentes e eficientes para levar segurança, dignidade, cidadania para uma população de 500 mil pessoas que mora nos morros", explicou Marília. "Não tem essa história de quem vai receber corrimão ou não. Iremos recuperar todas as escadarias, implantando corrimão em 100% delas, assim como a instalação da iluminação de LED", acrescentou a candidata. 

Marília criticou os dados disponibilizados pela prefeitura do Recife sobre o número de escadarias na capital pernambucana. "Como a Prefeitura faz um plano de mobilidade e não tem um número oficial de escadarias disponíveis? Escadaria e corrimão são equipamentos de mobilidade", argumenta.

"É preciso lembrar que a escadaria é a rua de muita gente. As pessoas precisam andar nesses lugares sem estrutura nenhuma, sem iluminação, com esgoto exposto, para ir até uma parada de ônibus, por exemplo. Não se pode brincar com a vida e a esperança das pessoas", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco