Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Marília Arraes (PT) recebe apoio de professores universitários

Publicado em: 10/11/2020 22:25 | Atualizado em: 10/11/2020 22:33

 (Foto: Ricardo Labastier / Divulgação)
Foto: Ricardo Labastier / Divulgação
A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) se reuniu, nesta terça-feira, ao lado de seu candidato a vice João Arnaldo (PSOL), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em um encontro que também contou com transmissão e participação virtual de centenas de pessoas, entre professores, estudantes e técnicos administrativos das universidades.

“Vamos aproximar a Prefeitura do Recife das universidades, o que não aconteceu nos últimos oito anos. Se quisermos falar em inclusão social e combate às desigualdades no Recife precisamos inserir também as universidades, com todo o seu capital intelectual, o seu potencial científico e tecnológico, para que os recifenses possam se beneficiar dessa parceria entre gestão e educação pública”, destacou Marília.

Na reunião, foram apresentados manifestos elaborados pelas universidades que defendem pontos como a democratização da educação e o aprofundamento das parcerias com as universidades públicas para encontrar soluções para o Recife.

De acordo com a assessoria da candidata, o encontro teve também a participação especial do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, que disse esperar visitar Recife com Marília na prefeitura a partir de 2021. “Tenho certeza que Recife vai ser uma nova cidade com Marília, pois ela vai estar unida à inteligência universitária de Pernambuco, que é excepcional”, disse.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco