Politica

Maia ironiza Moro para 2022: 'Agora é consultor para a Odebrecht'

Em entrevista ao Uol nesta segunda-feira (30), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analisou possíveis candidatos ao Palácio do Planalto em 2022. Entre eles, o apresentador Luciano Huck; o governador de São Paulo, João Dória; e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). 

Já a candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, um dos nomes mais cotados para a corrida à Presidência da República, foi descartada pelo parlamentar. Nesta segunda-feira, Moro confirmou sua contratação como sócio-diretor da consultoria norte-americana de gestão de empresas Alvarez & Marsal, que atua como administradora na recuperação judicial do Grupo Odebrecht.

"Agora Moro é consultor de uma empresa que presta serviço para a Odebrecht. Acho que ele já está encaminhado", ironizou Maia durante participação no UOL Entrevista.

O Grupo Odebrecht é uma das empreiteiras investigadas na operação Lava Jato, conduzidas por ele enquanto juiz federal no Paraná. A sua atuação frente à Lava Jato lhe rendeu fama de linha dura contra a corrupção, ao condenar empreiteiros, doleiros, lobistas e políticos de diversos partidos, incluindo o ex-presidente Lula na ação do triplex do Guarujá. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...