Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições

Mendonça afirma que vai investir na recuperação de Mercados Públicos, se eleito.

Publicado em: 04/10/2020 14:46

 (Guga Matos/Divulgação)
Guga Matos/Divulgação

Em visita ao Mercado de Afogados neste domingo (04), o candidato à prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), destacou seu plano de recuperar os mercados públicos da capital pernambucana. "Nós vamos investir e recuperar os Mercados Públicos do Recife, garantindo a limpeza e a coleta de lixo e esgoto, gerando conforto e fomentando o fortalecimento do comércio de bairro", afirmou o candidato.

Para José Heleno Barros, comerciante no mercado há 41 anos, as multas da prefeitura e a carência de estacionamento afastam os clientes.“Se estacionar aqui ao redor leva multa”, destacou o comerciante.

“Eu vi um cenário de abandono”, afirmou o candidato, destacando que muito poderia ser feito para mudar essa situação. “Temos um olhar de incentivo ao comércio de bairro e fortalecimento dos mercados”, enfatizou Mendonça. 

A aposentada Elisa da Costa, moradora do bairro de Afogados, destacou também a falta de segurança no Largo de Afogados, área de comércio intenso em todos os dias da semana. “Isso tá abandonado, só tem droga e assalto de dia e de noite”, apontou.

A candidata a vice-prefeita, Priscila Krause, também conversou com os comerciantes. “É o retrato do descaso e abandono. Esse pessoal aqui gera emprego e renda para a cidade e está sendo penalizado com falta de estrutura e de condições de trabalho”, afirmou. Krause também destacou que a prefeitura atual já deveria ter garantido o estacionamento seguro dos clientes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco