Diario de Pernambuco
Busca

eleição

Em sabatina realizada pela FIEPE, Marília (PT) garante ampliar diálogo com setor empresarial

Publicado em: 19/10/2020 16:52 | Atualizado em: 19/10/2020 17:03

 (Foto: Ricardo Labastier)
Foto: Ricardo Labastier
Em sabatina realizada na manhã desta segunda-feira (19) pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Marília Arraes (PT) destacou a importância do diálogo entre gestão municipal e setor empresarial na busca pelo desenvolvimento econômico e geração de emprego.Realizado sede da instituição, localizada na Avenida Cruz Cabugá, área central do Recife, o "Diálogo da Indústria com os candidatos à Prefeitura do Recife" também contou com a presença do candidato a vice-prefeito, João Arnaldo (PSOL). 

"É preciso aumentar o diálogo com quem emprega no Recife.", acentuou.

Na ocasião, a candidata também se referiu a uma de suas propostas de governo que é a criação de um programa de microcrédito para os pequenos, médios e grandes empresários da capital pernambucana. "Dá para destinar 1% da receita corrente líquida para ajudar o microempresário, o MEI, os trabalhadores informais, para que eles possam ser inseridos no processo de geração renda." De acordo com Marília, o crédito obtido será 50% subsidiado pela própria prefeitura e os outros 50% poderá ser pago em até 24 vezes, sem juros. 

Direcionando críticas à proposta de crédito apresentada pela campanha do candidato a prefeito João Campos (PSB), Marília afirmou que, diferente do que vem sendo apresentado pelao candidato, seu objetivo é por fim às desigualdades na cidade do Recife. 

“É uma proposta totalmente diferente da feita pelo candidato do Prefeito [Geraldo Júlio], que oferece um programa de microcrédito que só irá beneficiar cerca de 1600 pessoas. Não é assim que se combate às desigualdades. O Recife tem cerca de 150 mil desempregados"

Durante a sabatina também foram abordados outras temáticas referentes aos  pilares do Recife Cidade Inteligente: creches, iluminação pública, meio ambiente e combate às desigualdades. "O debate foi muito importante para reforçar o que penso sobre o Recife. Reforçar que é fundamental gerar mais creches para as cerca de 90 mil crianças de até 4 anos, que é fundamental investir nos comerciantes, que é possível diminuir as desigualdades no Recife.", concluiu a postulante.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL