Diario de Pernambuco
Busca

eleição

Em encontro com artistas e empreendedores, João Campos (PSB) propõe iniciativas para o Turismo Criativo do Recife

Publicado em: 30/10/2020 19:51 | Atualizado em: 30/10/2020 20:08

 ( Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife)
Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife
O candidato a prefeito pela coligação Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), participou de encontro com artistas e empreendedores do Turismo Criativo na cidade, onde recebeu a Carta-Proposta do plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021). Realizado nesta sexta-feira, o momento também serviu para ouvir demandas e se comprometer com o segmento no intuito de traçar diretrizes de um turismo mais inovador e inclusivo. Na oportunidade, foram respeitadas as recomendações das autoridades de saúde e a recente resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que proíbe todos os atos presenciais de campanha eleitoral que possam causar aglomeração.

"O turismo terá uma função fundamental na retomada econômica e valorização da nossa cidade. E faremos isso com o turismo criativo, podendo fortalecer os vínculos do turista com o que temos de melhor na cidade, respeitando a particularidade de cada local e valorizando as áreas periféricas da nossa cidade", ressaltou.

Referência internacional no desenvolvimento do Turismo Criativo, o Recife, por meio desta atividade, oferece ao morador local  e aos visitantes experiências únicas, que, por sua vez, contribuem para o desenvolvimento do território.  O turista interage com o ambiente, valorizando a identidade local e gerando mais oportunidades de trabalho e renda, eixos programáticos do candidato João Campos, que também visa trazer inovações para a área. 

"Vamos fazer um novo plano para o fortalecimento do turismo criativo, com novos roteiros incentivados pela Prefeitura do Recife para que a gente possa gerar renda e oportunidades, e apresentar o que há de melhor na cidade", disse. "Além de ser uma importante atividade na reconstrução econômica", completou.

Artista plástico e proprietário no Ateliê Arte Plenna, onde ocorreu o encontro, Leopoldo Nóbrega destacou a importância do diálogo com João Campos. "Conversamos sobre cultura, arte, desenvolvimento, sobre turismo criativo e outras pautas estratégicas para a economia do Recife", frisou. Ações que, de acordo com o postulante, influenciarão a retomada econômica do pós-pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL