Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleição

"Na saúde tem que haver simplicidade", afirma Marco Aurélio (PRTB)

Publicado em: 09/10/2020 19:59 | Atualizado em: 10/10/2020 10:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Encerrando a segunda semana das sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife, realizadas pelo jornalista Rhaldney Santos, nas redes sociais do Diario de Pernambuco, o candidato desta sexta-feira (09) foi Marco Aurélio (PRTB). O candidato conversou sobre seus pensamentos referente algumas situações e apresentou suas propostas, caso eleito.

"A saúde tem que ser um feijão com arroz, você não pode ter um posto de saúde que não funcione, por não ter médico e remédio, isso é o básico. Não precisa ser a coisa mais linda do mundo, claro, tem que ter higiene, tem que estar bem arrumado, mas tem que ter medido e remédio”, afirmou o candidato sobre a questão da saúde.

Marco também fez uma crítica à inauguração do “Hospital do idoso”, afirmando que nada disso adiantará, se os postos de saúde continuam sem funcionar, sem o essencial, que é médico e remédio, como citou o candidato anteriormente.  “O que vale mais para o idoso, o remédio na porta, médicos no posto de saúde, ou esse hospitais do idoso que foram criados agora?!”, questionou Marco.

Ao ser questionado sobre a educação, o candidato deu destaque a educação básica­, que acontece nos primeiros anos da infância. Ele falou sobre a responsabilidade da candidatura nos primeiros anos de uma criança. Para ele, uma criança leva em torno de seis anos para atingir a sua capacidade neurológica e as suas conexões cerebrais.

“O mandato de um prefeito dura quatro anos, então, a criança que nascer em janeiro, por exemplo, no final do mandato do prefeito, já estará com 70%, digamos assim, do seu desenvolvimento se finalizando”, explica o candidato sobre a sua preocupação com a educação da infância, destacando que não há como começar nada, sem ser pensando nas crianças, considerando que elas são o futuro. Com isso, o candidato traz a proposta de investimentos em creches, com a ajuda do governo federal.

Já sobre a abertura das escolas, Marco ressalta que lamenta a situação em que o mundo se encontra e reforça que respeita o poder judiciário. Porém, como cidadão, ele defende que a normalidade deve voltar. “Eu acho que devemos voltar à normalidade. Nós sabemos o que tem que fazer, é o álcool em gel, distanciamento, uso da máscara” disse Marco. “Fazer com que as crianças e os adolescentes permaneçam dentro de casa quase um ano, isso não faz bem... Eu prefeito de Recife, tenha certeza que as escolas já estariam abertas”, concluiu o candidato.

Sabe-se que Recife sofre sérios casos de déficit habitacional, pensando neste ponto, o candidato traz a ideia de reformar prédios abandonados, assim, oferecendo habitação aos necessitados. Para o candidato do PRTB, essa linha de pensamento é mais rápida, do que colocar em prática construções do zero. "Assim, a gente “começa” a reabitar o centro do Recife”.


O Novo Marco do Saneamento foi aprovado pelo senado, com esta lei aprovada pelo presidente da república, Marco Aurélio garante apresentar metas à Compesa e exigir serviços de qualidade, afirmou o candidato sobre a questão do saneamento.

Sobre a segurança no Recife o candidato voltou a defender a Guarda Municipal armada. “Não tem sentido você ir na padaria e ver um Vigilante armado e ver um guarda municipal sem arma. No meu governo todos os guardas vão estar armados, mas claro que todos eles vão passar por treinamentos, vão passar por requalificação há cada 6 meses e quem usar a arma de forma indevida será punido correndo o risco de perder a farda”, finalizou Marco Aurélio.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco