Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MINISTRO

MPF pede que TRF-1 decida sobre afastamento de Ricardo Salles

Publicado em: 28/09/2020 21:04

 (Foto: José Cruz/Agência Brasil
)
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta segunda-feira (28/9) ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) para a decisão de afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A ação foi enviada em julho deste ano, mas até esta semana não havia sido analisada pela 8ª Vara Federal no Distrito Federal (DF). A petição encaminhada pelo Ministério diz que a permanência de Salles traz consequências trágicas à proteção ambiental.

“A permanência do requerido Ricardo Aquino Salles no cargo de ministro do Meio Ambiente tem trazido, a cada dia, consequências trágicas à proteção ambiental, especialmente pelo alarmante aumento do desmatamento, sobretudo na Floresta Amazônica”, diz o MPF na ação.

O pedido faz faz parte da disputa entre o MPF e a União da Justiça FEderal em torna da permanência de Ricardo Salles na responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Em um trecho da petição, o Ministério Público diz que “caso não haja o cautelar afastamento do requerido do cargo de ministro do Meio Ambiente, o aumento exponencial e alarmante do desmatamento da Amazônia, consequência direta do desmonte deliberado de políticas públicas voltadas à proteção do meio ambiente, pode levar a Floresta Amazônica a um ‘ponto de não retorno’, situação na qual a floresta não consegue mais se regenerar”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
De 1 a 5 : Cuidados com a luz são essenciais na rotina do trabalho remoto
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco