Diario de Pernambuco
Busca

PARLAMENTAR

Felipe Carreras pede retomada das atividades do setor de entretenimento

Publicado em: 18/09/2020 09:36

 (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Através de ofício enviado para governadores, secretários de Saúde, prefeitos das capitais e ao presidente da Confederação Nacional de Municípios, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) pediu um olhar atencioso para o setor de entretenimento e solicitou o início da retomada das atividades do setor. 

O parlamentar justifica que a área responsável por 4,32% do PIB nacional e reúne um universo de aproximadamente 60 mil empresas. “Esse setor foi o primeiro a parar e está sendo o último a retomar suas atividades. Se tudo continuar como está, no início de outubro teremos 841 mil desempregados. No fim do mesmo mês, mais de a metade das ocupações formais deixará de existir. Entre formais e informais, 3 milhões devem ficar sem renda”, disse Felipe Carreras.

O deputado  afirmou que os empresários do setor de entretenimento, unidos por meio da Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), estão cientes de que liberar todas as atividades sem um respaldo científico é inviável. 

“Sabemos do momento que vivemos. É difícil. No entanto, nas últimas semanas temos assistido praias, shoppings, igrejas, restaurantes, bares e vários outros setores funcionando normalmente. Será preciso que as autoridades de cada estado tenham um olhar mais atento ao setor de entretenimento. Acredito que promover a reabertura é urgente e pode contribuir de forma eficiente para a recuperação econômica estadual, além de garantir a empregabilidade de milhões de pessoas que trabalham nos eventos”, concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL