Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Eleições 2020

Daniel Coelho vai indicar vice para compor a chapa de Patrícia Domingos

Publicado em: 15/09/2020 14:41

Patrícia Domingos é pré-candidata à prefeitura do Recife (Bruna Costa/ Esp Diario)
Patrícia Domingos é pré-candidata à prefeitura do Recife (Bruna Costa/ Esp Diario)
Um dia depois do Deputado Federal Daniel Coelho (Cidadania) anunciar a retirada da sua pré-candidatura à prefeitura do Recife e oficializar o ingresso do seu partido no palanque da delegada Patrícia Domingos (Podemos), o parlamentar confirmou que o nome a ser indicado para o cargo de vice-prefeito na chapa de Patrícia seria do Cidadania. A escolhida ou escolhido para preencher a vaga, no entanto, não foi anunciado e a apresentação da chapa majoritária completa ficou prometida para acontecer apenas na convenção partidária dos dois partidos, marcada para esta quarta-feira (16) às 17h, no Bairro de São José, área portuária do Recife.

"A nossa prioridade é de nomes que não estejam listados na chapa de vereadores", foi o único detalhe adiantado por Daniel Coelho, que afirmou que o nome ainda não está definido. Na tarde desta terça-feira, a executiva do Cidadania tem uma reunião para discutir os possíveis candidatos. Como o deputado descartou a possibilidade de pré-candidatos a vereador para compor a majoritária, o vereador Jayme Asfora e a pré-candidata Karla Falcão, que chegaram a ter os nomes ventilados, podem estar fora do páreo.
 
As declarações do deputado federal Daniel Coelho e da delegada Patrícia Domingos foram dadas na manhã desta terça-feira (15), em coletiva de imprensa virtual. "Eu e o Daniel, a gente tem uma parceria que vai ser muito boa para o povo do Recife. Então a nossa chapa será composta por um vice do Cidadania. E esse nome a gente só vai divulgar na quarta-feira e sobre a particpação do Daniel, que é um grande parceiro não de agora, eu sempre registro que foi uma das pessoas que mais me apoiou. A primeira pessoa, a me apoiar na época do fechamento da Decasp [Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos], então eu tenho a honra, eu tenho a alegria de contar com essa parceria com o Daniel, a mais de um ano já", disse Patrícia Domingos sobre ter recebido o apoio do parlamentar à sua postualação.

O anúncio da retirada da pré-candidatura de Daniel, foi feito nas redes sociais e aconteceu às vésperas do encerramento das convenções partidárias. O Deputado já aparecia bem posicionado nas pesquisas, mas ficou isolado nas articulações do bloco de oposições, não tendo conseguido consolidar o apoio do PSC e do PL ao seu projeto.

"Não tem nenhum tipo de ressentimento, cada partido é livre para escolher o seu caminho. Eu, por vezes escolhi apoiar a candidatura do DEM, apoiei Mendonça pela primeira vez em 2006 e apoiei de novo em 2018. Apoiei Armando em três oportunidades e agora buscam outro caminho. É legítimo da parte deles. Eu apenas discordo da afirmação de que existe um outro projeto majoritário na oposição. O projeto majoritário na oposição é o projeto de Patrícia, ela é a candidata mais competitiva e é a candidata que vai para o segundo turno representando esse grupo", disse Daniel Coelho sobre sua decisão.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco