Diario de Pernambuco
Busca

Candidato do PSL a prefeito do Recife promete reabrir Hospital Cravo Gama

Publicado em: 23/09/2020 19:54

 (Carlos Andrade Lima em visita ao bairro de Afogados. Foto: Costa Neto/Divulgação)
Carlos Andrade Lima em visita ao bairro de Afogados. Foto: Costa Neto/Divulgação
O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima, em visita ao bairro de Afogados, falou sobre a proposta dele de reabrir o Hospital de Pediatria Maria Cravo Gama. Acompanhado da candidata à vereadora Stefany Santos, Carlos andou pelas ruas do bairro e ouviu da população as necessidades não supridas, entre elas a falta da unidade pediátrica no bairro.
 
“Esse hospital era uma referência, não só para Afogados, mas para todo o Recife. Vamos reabri-lo, é um compromisso da minha gestão!”, destacou Carlos Andrade Lima.
 
A equipe do candidato ressaltou que o Hospital de Pediatria Maria Cravo Gama, também conhecido como Casa das Crianças, em Afogados, foi fechado em 2011, ainda na gestão do ex-prefeito do Recife João da Costa, para uma reforma que custaria R$ 10 milhões.
Porém, nove anos depois, as obras não foram concluídas e a população segue sem poder contar com o atendimento da unidade. Antes do fechamento, eram realizados cerca de 200 atendimentos de crianças e adolescentes por dia no hospital. Contudo, parte dos leitos foi transferido para o Hospital de Areias, na Avenida Recife.  
 
A assessoria do candidato lembrou também que o Maria Cravo Gama já foi uma referência no município sendo contemplado na categoria Nordeste do II Prêmio Nacional Professor Fernando Figueira. Honraria concedida pelo Ministério da Saúde, em 2007. "Contudo, há anos o equipamento está sendo negligenciado pelo poder público trazendo prejuízos à população", diz a nota enviada à imprensa pela equipe da campanha de Carlos Andrade Lima.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL