Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Peruíbe

Apoiador viaja 1,2 mil km com égua para dar de presente para Bolsonaro

Publicado em: 09/09/2020 14:13

 (FOTO: : José Cruz/Agência Brasil)
FOTO: : José Cruz/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro foi presenteado de forma inusitada, na manhã desta quarta-feira (9), na saída do Palácio da Alvorada. Um apoiador ofereceu ao chefe do Executivo uma égua mangalarga. Segundo o homem, que se identificou como Henrique, ele percorreu 1.200 km, saindo de Peruíbe (SP), e está em Brasília desde sábado (5) tentando entregar o animal ao presidente.

Bolsonaro então questionou onde a fêmea estava. “Cadê a égua?”. “Está no caminhão, e o major Cid [ajudante de ordens] está tratando disso aí, falou que precisava do seu aval para ver se vai para o RCG ou alguma coisa assim”, respondeu o bolsonarista.

O mandatário agradeceu e prosseguiu falando com outros apoiadores. Ao final, momentos antes de Bolsonaro entrar no carro rumo ao Planalto, o homem emendou com uma sugestão. “Se cruzar a égua que eu te dei com o cavalo do Mourão, vai nascer um potro cinco estrelas batendo continência, presidente”, afirmou.

É a segunda vez que Bolsonaro recebe uma égua como agrado. Em julho do ano passado, o presidente recebeu uma égua kalabassa do Campo da Serra, ainda filhote. Ela foi entregue pelo prefeito o município de Dom Pedrito (RS), Mário Augusto de Freire Gonçalves. Na época, o prefeito afirmou que se tratava de uma homenagem. “O presidente tem domado muito as mazelas do brasileiro nas rédeas do país”, apontou ele.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista a radiologista Mirela Ávila
Rhaldney Santos entrevista o candidato à prefeitura do Recife Carlos de Andrade Lima (PSL)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #164 Atrópodos: a importância da quitina
Pernambuco investe R$ 47,2 milhões na agricultura familiar
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco