Diario de Pernambuco
Busca

NOVA LIDERANÇA

Integrante do Centrão, Ricardo Barros (PP-PR) será o novo líder do governo na Câmara

Publicado em: 12/08/2020 19:22

 (Foto: Câmara/Divulgação)
Foto: Câmara/Divulgação

O deputado Ricardo Barros (PP-PR) assumirá a liderança do governo na Câmara na próxima terça-feira (18/8). Mas a transição que culminará na mudança, já começou. Pelas redes, Barros agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e disse que continuará “com o bom trabalho do líder Vitor Hugo, de quem, certamente, terei colaboração”. “Deus me ilumine nessa missão”, concluiu.

Deputado de primeiro mandato, o atual líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) falou com o Correio por telefone, e disse que fará uma “transição tranquila”. “Terça feira deve ser publicado. Vou ser eternamente grato a oportunidade de ser líder do governo em primeiro mandato. Foi um período muito bom”, afirmou.

“Aprovamos a nova Previdência, proteção social dos militares, trânsito, saneamento, orçamento de guerra, fora 41 MPs que 31 já viraram lei, medidas do setor aéreo, abertura do capital estrangeiro, tivemos ou auxílio a estados e municípios, proteção dos bancos contra volatilidade cambial”, elencou o deputado.

Questionado sobre a como foi a comunicação da passagem da liderança, Vitor Hugo disse que que recebeu a notícia com tranquilidade. “O presidente tem cargos de extrema confiança e estratégicos para o governo, que mudam de acordo com avaliação do cenário. Vou continuar apoiando o governo de todas as formas. Dei o máximo de mim”, afirmou.

O parlamentar destacou que segue disposto a assumir outras missões “que surgirem no radar”, e também afirmou que se dedicará mais ao estado de Goiás. Questinado sobre uma mudança de tônica nos trabalhos da liderança, ele destacou que Barros é experiente e já foi ministro, além de ser do PP, o partido que é “o núcleo do blocão”.

“Desejo sorte ao Ricardo Barros. As pessoas são diferentes. Cada um tem um perfil. O ricardo barros tem grande exp, já foi ministro de estado, é o núcleo do blocão, vai ter facilidades e outros desafios que fazem parte dessa posição estratégica”, ponderou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL